#Dicas: Como montar uma fábrica de ração animal
- Tailla R Monção
- 12 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

Tudo inicia-se com um projeto eficiente. Cada ração deve ser feita de acordo com o tipo de animal e suas necessidades nutricionais. Portanto, o projeto para montar uma fábrica de ração animal deve ser avaliado de acordo com as espécies de animais a que será entregue o seu produto. O processo em uma fábrica é realizado em algumas etapas principais que são:
Recepção da matéria prima;
Descarga;
Armazenamento;
Moagem;
Beneficiamento;
Pesagem;
Dosagem;
Mistura;
Peletização;
Ensaque e expedição.
- Atenção Especial
Outro assunto que precisa de atenção especial são as instalações, o dimensionamento vai depender de forma direta da demanda que você planeja atender. Além disso, projetos muito baratos podem trazer surpresas desagradáveis na conta de luz. Assim, é fundamental dimensionar as seguintes estruturas:
Depósito de embalagens;
Setor de armazenagem de matérias primas e de produtos acabados;
Localização e dimensão do setor de produção;
Instalações anexas, como por exemplo a do maquinário.
Para chegar a resposta da pergunta sobre como montar uma fábrica de ração animal, é preciso também passar sobre o assunto instalações. É preciso que elas sejam construídas de forma sólida e adequada aos padrões sanitários. O local de processamento de alimentos necessita de pisos resistentes ao trânsito constante de insumos e deve facilitar a drenagem da água no momento da lavagem e higienização. Devem ser observados os seguintes detalhes rotineiramente:
Limpeza e higienização;
Equipamentos de proteção;
Sistemas de transporte;
Balanças de dosagem;
Moinhos e misturadores.
Commentaires